A mais de 10 anos em Buriticupu-MA. O Juiz de Direito Dr. Ailton Gutemberg carvalho Lima,  deixou  a comarca de Buriticupu, para trabalha em Codó -MA. O juiz de Direito Ailton Gutemberg Carvalho Lima tomou posse, nesta quinta-feira (30), na 3ª Vara de Codó, comarca de entrância intermediária.

O magistrado foi removido, a pedido, da 1ª Vara da comarca de Buriticupu, de igual entrância, pelo critério de antiguidade, tendo em vista decisão do Tribunal de Justiça em sessão administrativa no dia 18 de dezembro de 2013.

O ato solene de posse aconteceu no gabinete da presidência, diante da presidente do TJMA, desembargadora Cleonice Freire, do juiz auxiliar da presidência, José de Ribamar Castro e do diretor geral do TJMA, Hebert Leite.

 
  Em Buriticupu Dr. Ailton   prestou um excelente trabalho com firmeza e serenidade.  Dr. Ailton julgou milhares de ações penais  e centenas  de júris populares.  Comandou vários processos eleitorais,  sempre com imparcialidade e muita Justiça. Ainda não foi divulgado o nome do novo magistrado que comandará a comarca de Buriticupu.