Governadora Roseana Sarney

Já pode se dizer que o martelo foi definitivamente batido. A articulação da cúpula fechada do Palácio dos Leões decidiu ontem (4) os rumos das eleições deste ano, durante a ida do senador José Sarney à casa da chefe do Poder Executivo. Sarney será candidato ao senado, novamente pelo Estado do Amapá, com o forte apoio dos Capiberibe, que garantiram ao ex-presidente Lula apoiar o seu (agora) ex-adversário político.
Por conta da articulação de Lula, o senador Sarney decidiu que não será mais preciso a filha, governadora Roseana, se sacrificar para ser candidata ao Senado. Ela ficará no Governo do Maranhão até o fim do mandato.
A decisão de Roseana ficar no governo foi em razão de uma serie de coisas. A primeira foi que a própria família tem pedido para que ela deixe a política para cuidar mais da saúde. Na imagem ao lado, percebe-se que a chefe do Executivo não tem mais o mesmo pique para enfrentar uma nova eleição.
Outra coisa também foi o último episodio, em que o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, e mais outros deputados da base aliada, estavam articulando uma armação contra o grupo Sarney para eleger Zé Reinaldo governador, caso ocorresse a eleição indireta.
Tudo isso contribuiu bastante para a governadora decidir ficar até o fim do mandato.