As dívidas acumularam em maio de 2011, na ex-gestão do marido da deputada Francisca Primo, Antônio Marcos de Oliveira, o Primo,



O prefeito de Buriticupu, interior do Maranhão, Zé Gomes (PMDB), informou hoje (19) ao Blog do Neto Ferreira, que o munícipio tem uma dívida de mais de R$ 9 milhões em precatórios, que são dívidas do poder público criadas a partir de ações judiciais que não aceitam mais recursos. 

Segundo o prefeito, as dívidas acumularam em maio de 2011, na ex-gestão do marido da deputada Francisca Primo, Antônio Marcos de Oliveira, o Primo, comprometem o orçamento do município.

Embora a contenção de gastos implantada em 2013 pela prefeitura continuem, a herança maldita deixada por Primo decorre de descumprimento da TAC n.105244/2006 firmado em 2006 junto ao Ministério Público do Trabalho. Na época, o MP buscava medidas para combater a exploração do trabalho de crianças e adolescentes.

Zé Gomes revelou que, por causa disso, conseguiu suspender provisoriamente a execução do precatório, firmando compromissos de melhorar as políticas infanto juvenil. Outras prioridade são elas:

a efetivação do orçamento criança, melhorias na estrutura do Conselho Tutelar e outras providencias que já estão sendo tomadas pela gestão do peemedebista. 
  Blog do Neto Ferreira