O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que os municípios de Imperatriz e São Domingos serão beneficiados com 15 poços artesianos, de 450 metros de profundidade e 17 polegadas de diâmetro, e sistemas de captação e distribuição de água potável.
Antõnio Pereira na tribuna da Assembleia.
Antõnio Pereira na tribuna da Assembleia.
O democrata adiantou que a primeira fase técnica da licitação para instalar os poços, denominada habilitação, já foi realizada pela CAEMA. Segundo ele, depois da habilitação será realizada a abertura dos envelopes com as propostas, homologação, adjudicação e o contrato com as empresas vencedoras do certame.

Antônio Pereira informou que Caema vai perfurar em Imperatriz 10 poços artesianos, de 450 metros de profundidade e 17 polegadas de diâmetro, que serão jogados na rede de abastecimento, para resolver os problemas de água potável enfrentados pelo povo da maior e mais importante cidade da Região Tocantina.

O parlamentar garante em São Domingos a situação não é diferente, pois o município já foi beneficiado com dois poços (já pleno em funcionamento, com rede de captação e distribuição de água de boa qualidade) e mais três outros poços, que estão sendo licitados e serão perfurados pela Caema nos próximos meses.

No pronunciamento, Antônio Pereira prometeu que no final do processo de licitação, convidará todos a participar da ordem de serviço para a perfuração dos poços artesianos que será assinada, em Imperatriz e São Domingos, pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad, e pelo presidente da Caema, João Moreira Lima.