Membros reúnem-se mensalmente para avaliar o avanço da implantação e cumprimento da lei geral do município

Esteve reunido, no último dia 18 de março, no auditório do Sebrae em Açailândia, os integrantes do Comitê Gestor da Lei Geral.  Esta foi a primeira reunião do ano e teve o objetivo de discutir e avaliar as dificuldades, tanto para os microempreendedores individuais quanto para a prefeitura, na implantação e execução da Lei Geral. O comitê é composto por representantes do Sebrae, instituições civis e da prefeitura municipal.

Durante a reunião, os Agentes de Desenvolvimento Locais que atuam na cidade, Jorge Alberto Sousa, Maria Diva Leite e José Francisco da Cunha, explanaram sobre questões como os resultados alcançados no último ano e sobre os itens que ainda estão em andamento, principalmente no item compras governamentais.

De acordo com o agente de desenvolvimento, José Francisco da Cunha, é preciso encontrar soluções para melhorar ainda mais o cumprimento da Lei Geral na cidade. Ele afirma que os trabalhos serão voltados, no caso do item compras governamentais, para descobrir quais as dificuldades da prefeitura e dos MEIS do município e como saná-las.

Os agentes mostraram também, aos membros do Comitê Gestor, o planejamento de trabalho que será realizado durante 2014 e os desafios que servirão para alcançar mais melhorias para a classe de microempreendedores.

 Seguindo o cronograma de realização de uma reunião por mês, os membros já marcaram o próximo encontro que acontecerá no próximo dia 01 de abril.