O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou nesta terça-feira (25), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), vai assinar, nos próximos dias, a ordem de serviço para a reforma, ampliação e modernização do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, calculada em mais de R$ 6 milhões. 

Antônio Pereira lembrou que a reforma do hospital é uma antiga luta de sua autoria, e agora foi prontamente atendida pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad, que sempre atenderam os pleitos da população da Região Tocantina, especialmente no setor de saúde pública. “Roseana e Ricardo Murad estão de parabéns”, afirmou o deputado.

O democrata comentou que o Hospital Materno Infantil de Imperatriz foi construído há 30 anos, ainda durante o governo João Castelo, e na gestão de Roseana Sarney foi ampliado, recebendo mais 63 leitos de UTI neonatal e semi intensiva, projetados para atender adequadamente a população de todos os municípios da Região Tocantina que precisa dos serviços de saúde pública. 

O parlamentar reconheceu a importância dos benefícios, mas confessou que as condições físicas do hospital deixam muito a desejar. Diante dessa realidade, Antônio Pereira mobilizou a governadora Roseana Sarney e o secretário Ricardo Murad, para conseguir a reforma e ampliação do Hospital que será feita com recursos provenientes do BNDES, calculados em mais de R$ 6 milhões.

DOCUMENTAÇÃO

Na oportunidade, Antônio Pereira revelou que para ser assinada a ordem de serviço, basta apenas que a Prefeitura de Imperatriz libere a documentação para possibilitar a reforma e ampliação do hospital, que está em nome do município. Para liberar os recursos, o BNDES exigiu que os documentos do hospital devem ser registrados em nome do Governo do Estado.  A licitação da obra já foi feita.  

No pronunciamento, Antônio Pereira convidou todos os demais parlamentares que representam Imperatriz na Assembleia Legislativa a participar da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a reforma, ampliação e modernização do Hospital Regional Materno Infantil, idealizada para atender com dignidade milhares de pessoas dos municípios da Região Tocantina.  
    
Na avaliação de Antônio Pereira, a saúde publica região Tocantina tomou rumo diferente na gestão da governadora. Como exemplo, o democrata citou a construção, em estado avançado, do Hospital de Alta Complexidade de Imperatriz, uma luta de sua autoria na Assembleia. O hospital fica localizado na Avenida Pedro Neiva de Santana, que liga as cidades de Imperatriz e João Lisboa.