O Deputado Federal Davi Júnior (PR-MA) vem acompanhando de perto as obras na BR-222 no trecho do município de Açailândia. As melhorias já estão a todo vapor e vão colocar um fim às chamadas “curvas da morte” na rodovia, garantindo assim uma melhor fluidez aos motoristas que transitam por esse perigoso trecho.


Orçada em R$ 107 milhões (cento e sete milhões de reais), a obra abrange a pavimentação de 88 quilômetros de pista e acostamento, terceiras faixas em diversos pontos da estrada e correções no traçado original da rodovia, com eliminação de 15 curvas perigosas, além de criar 300 empregos diretos e 500 indiretos.


Os recursos foram garantidos pelo Deputado Davi Junior junto ao Ministério dos Transportes, em maio do ano passado. “Lutei por muito tempo junto ao Ministério do Transporte para levar esse benefício à população maranhense, e fico muito contente de ver o projeto se transformando em realidade, já próximo a sua conclusão. Espero que a vida de milhares de pessoas sejam poupadas com essa obra, e que através do novo traçado da pista o progresso chegue mais rapidamente em todo o Maranhão”, destaca o parlamentar.