O Gerente do Banco do Brasil de Buriticupu, Sr. Araújo,  foi ouvido por mais de uma hora em  Sessão da Câmara  Municipal  de Buriticupu realizada nesta sexta feira dia 13/06/2014,  presidida pelo Presidente da Casa, Vereador Ely Josélio.

 Araújo veio em atendimento ao Requerimento Nº 009/2014, aprovado pela Casa, que o convidava a prestar esclarecimentos sobre:

* O porquê e como solucionar os problema da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos nos finais de semana e feriados.

*O desrespeito às leis que regem sobre o tempo em filas de banco, e qual a solução para este problema.

* Por que não tem um servidor do banco à disposição dos aposentados e demais clientes que têm dificuldades em acessar os caixas eletrônicos.

"A nossa população,usuária de serviço bancário vem no dia a dia,sofrendo um total desrespeito, tendo que muitas vezes passar finais de semana sem dinheiro ou, o dia todo enfrentando filas enormes para ser atendida nesta  agência".  justificou o vereador Junior do PT.

Com a palavra o Gerente do Banco: 


O Senhor Araújo saudou a todos, afirmou que as indagações são pertinentes, e realizou uma breve apresentação sobre as ações tomadas pela equipe BB afim de ir em busca de melhorias junto aos principais representantes das classes municipais e as principais linhas de crédito disponíveis ao município, como por exemplo, o PROUCA – Programa um Computador por Aluno, PMAD – Programa de Modernização da Administração Municipal, Programa de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos, e Programas de beneficiamento a Comerciantes e Agricultores Rurais.

 Respondendo à primeira pergunta afirmou que no município há centralizado um período de pagamento muito curto e que do dia 28 ao dia 10 entre os meses, é realmente muito difícil permanecer dinheiro nos caixas, uma vez que é o período de pagamento, e há um limite para cada caixa eletrônico por motivos de segurança, porém, informou que estão tentando antecipar os pagamentos para os dias úteis da semana para que os finais de semana sejam mais livres, afirmou que estão realizando diversas conscientizações para que as pessoas aprendam a realizar transações sem a necessidade de ir ao banco, como a utilização de transações via celular, computador, ou até mesmo, pagamento com o cartão de crédito e débito.

Segunda pergunta, afirmou que em relação ao tempo e organização da fila, a instalação do programa de senhas serve para monitorar o tempo que a pessoa enfrentou a fila, bem como uma forma do próprio banco medir a qualidade do seu atendimento, e depois da sua instalação, o Banco encontra-se mais organizado.

 Última pergunta, afirmou que tem no período de pagamento duas funcionárias disponíveis para auxiliar aposentados e que vem aconselhando-os a sacar o dinheiro a partir do meio-dia por motivos de segurança e até mesmo para enfrentar menores filas, além disto, afirmou que estão abrindo 10 minutos mais cedo para atender aos idosos na parte de atendimento dentro do Banco.
 
 "Agradeço a oportunidade e podem contar com o meu apoio e espero as ações ativas de idéias dos Vereadores, relembro que o Governo implantou o decreto Nº 8167/2013 que estabelece a liquidação de renegociação de dívidas no sistema da reforma agrária, que vem beneficiar os produtores rurais na limpeza dos seus nomes e mais uma vez obrigado a todos" disse o gerente Araujo.