Por 8 votos a 5, e 1 abstenção  a Câmara Municipal de Vereadores de Buriticupu na região oeste do Estado Maranhense, manteve parecer prévio do (TCE-MA) e reprovou nesta sexta feira 15 de agosto de 2014 as contas do ex-prefeito Antonio Marcos de Oliveira (Primo)do (PDT) referente ao exercício de 2005.

 A sessão foi presidida pelo Vereador e Presidente da Câmara Ely Josélio, "foi seguido todos os trâmites legais respeitado todos os prazos previsto em leis,  ele teve o amplo direito de defesa mais não quis usá-lo, tive que designar um advogado pra fazer sua defesa"disse o presidente. 

INELEGIVEL

 A partir da publicação do resultado o ex-prefeito ficará  inelegível para as próximas eleições pelo prazo de 8 anos.
 As contas dele já haviam recebido parecer prévio do Tribunal pela desaprovação. Primo precisava de dez votos favoráveis para reverter a decisão do (TCE).
Nunca é demais lembrar que o ex-prefeito já é condenando pela justiça por praticas de outros ilícitos, portanto, já estava na lista dos ficha suja.  


Conforme o Tribunal de Contas, Primo declarou algumas informações contraditórias e fora dos prazos, ao prestar contas da gestão financeira de 2005.

A DEFESA 

Como a defesa não compareceu na sessão, o presidente nomeou o advogado Dr. Tiago Lopes, que durante mais de uma hora fez uma brilhante defesa recebendo elogios de todos os vereadores presentes. Para Dr. Tiago o ex-prefeito foi penalizado pelo excesso de burocracia.  
  
"Meu voto é a favor do parecer do TCE e pelo bem do povo, eles tem técnicos preparados e experientes, treinados  para analisar com muita imparcialidade, e o parecer foi pela desaprovação eu também voto assim e fico  admirado quando o vereador Erondino vota a favor das contas do ex-prefeito, logo ele que foi perseguido e teve o mandato cassado por pura perseguição do ex-prefeito quando fazia denúncias contra Primo" agora o vereador vem aqui dizer que esta tudo certo, disse o vice presidente da Câmara  vereador Raimundo Filho.
  
 O  blog tentou contato com o ex-prefeito mas ele não foi localizado para comentar a votação  do poder legislativo municipal.  

 QUEM VOTOU COM QUEM.

A favor do parecer do TCE e do bem publico.

Ely Josélio Presidente (PMDB)
Raimundo Filho (PMDB)
Gomes Filho (PMDB)
Abimael Silva (PDT)
João Fonseca (pipoca) (PROS)
Irmão  Evaristo(PROS)
Jairo da Cikel (PSD)
Careca do Segundo núcleo (PSD) 

Contra o parecer  do TCE e a favor de Primo.

Erondino Valério (PDT)
Tutu Vasconcelos (PMN)
Júnior do PT (PT)
Peixoto (PMN)
Dª Wanda (PTC)

NÃO COMPARECEU A SEÇÃO

Sebastiana da Silva (Ceci) (PSD)

ABSTENÇÃO

Leo Lando (PMN).