Foi realizada nesta segunda-feira (15), a eleição para a escolha da presidência da câmara de vereadores de Bom Jesus das Selvas-Ma, sessão conduzida com bastante tranquilidade e casa super lotada. O início dos trabalhos se deu às 10:00hs da manhã desta com a abertura do atual presidente, vereador Valter Bonfim Teíde Bezerra Filho(PRB).

Esta tem sido a quinta sessão extraordinária com quórum suficiente para a realização do pleito 2015/2016, onde três chapas foram registradas, uma encabeçada pela vereadora Antônia Maria de Jesus Oliveira (Toinha Tainá), outra por Valter Bonfim (Teìde) e por fim a última pelo então sucessor Abdala da Costa Sousa (Dr. Abdala).

A chapa intitulada “Legislativo Soberano” de Toinha Tainá(ver.) não pôde concorrer à eleição devido a mesma ter sido registrada fora do prazo estipulado pelo edital. Sendo assim impugnada sua candidatura. O edil (Teíde) que também havia colocado o seu nome à disposição em registro para disputa o cargo, acabou retirando seu intento no momento solene daquela casa de leis.

Seguindo o trâmite legal da eleição, a vereança fora informada e instruída pela mesa diretora de como utilizar as cédulas de votação na condução do uso da palavra, sim, não e abstência.

Dos 11 vereadores somente dois deles deram parecer contrário ao resultado. São eles: Cândido Neto de Oliveira(PTC) o “irmão Cândido”, e Letícia de Carvalho Li
ra(PSDC), que mesmo com voto desfavorável, os desejou uma boa administração e sucesso na nova caminhada do grupo.

Veja agora como ficou composta a futura equipe do Dr. Abdala que assume em 1º de Janeiro de 2015:

PRESIDENTE: Abdala da Costa Sousa (Dr. Abdala)

VICE-PRESIDENTE: Cláudio Joel da Silva Coites

1ª SECRETÁRIA: Cinthia Cruz França (PRP)

2º SECRETÁRIO: Irineu de Melo Cursino Filho (PP)

Acompanhe também com os nomes dos votantes favorável à chapa vitoriosa “segue em frente”:

Abdala da Costa Sousa
Antonia Maria de Jesus Oliveira Vidaurre (Toinha Tainá)
Carlos Cesar Alves da Silva
Cinthia Cruz França (Cinthia do Leví)
Cláudio Joel da Silva Coites
Manoel Messias de Jesus (Manoel Firmino)
Irineu de Melo Cusino Filho
Renato Martins Silva (Renatinho)
Valter Bonfim Teíde Bezerra Filho