O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Buriticupu, condenou o jovem Edeilsom Almeida dos Santos a 15 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado,  por ter  assassinado Manoel Rosa Bilar a chutes e socos, ocorrido   em 18/11/2009 em um local conhecido como “PORTÃO DA VAL”.

 O julgamento, presidido pelo juiz  Dr. Duarte Henrique Ribeiro de Souza, teve início às 10:30 h e se encerrou por volta das 17h desta segunda-feira (02), no Fórum da comarca de Buriticupu, atuou na  defesa de Edeilsom o competente advogado Dr. Onildo.

Por maioria de votos, os jurados acataram a tese da acusação e condenaram o réu por homicídio, defendida pela não menos  competente promotora de justiça Drª. Glauce Mara lima Malheiros.
 Edeilsom já cumpriu 4 anos de prisão em regime fechado, como atualmente encontra se em liberdade, o juiz concedeu que o réu  recorresse em liberdade, e só depois de transitado em julgado Edeilsom será preso para cumprir o resto de sua pena.

Dr. Duarte ao explicar a sentença para Edeilsom, " você esta sendo julgado não pelo que você é, e sim pelo que você fez naquele dia" disse o magistrado.
Dr. Duarte Agradeceu a presença da população, da  segurança na pessoa do ilustre delegado Dr. Rodrigo, dos serventuários da justiça,  do Blog Jo Fernades,  e dos jurados.

( Convido a todos pra o julgamento de amanha, Terça-Feira(03/03/2015) ás 08:00 de MARIA SOLANGE ALVES COSTA e JOACY SOUZA, ambos responde o processo 48-51.2002.8.10.0028 acusado do – ASSASSINATO DA VÍTIMA ACRÍSIO PEREIRA COSTA,  ocorrido em 30/10/2002 na rua 19 de março centro de Buriticupu-MA. encerrou o magistrado.)