Morreu na capital Maranhense na madrugada desta segunda –feira (20), um dos colonos mais antigos de Buriticupu-MA, o senhor Raimundo Torres Filho(Colipin)
Colipin chegou a Buriticupu no ano de 1973 vindo da cidade de Bacabal-MA.

Participante ativo da vida política do município, chegando a ser candidato a vereador no pleito 1996, em 2012 foi homenageado pela câmara municipal com um título de cidadão Buriticupuense.
Colipin é pai do ex-vereador Valderi Torres e de mais 07 filhos. 

Nós fomos a São Luís para festa de formatura de minha irmã, ele participou de toda programação normalmente sem nem um problema, no domingo passamos o dia na praia, chegamos em casa jantamos e fomos dormir, por volta de 4:30 da manhã ele acordou passando mal com a pressão 19 por 8,levamos imediatamente ao pronto socorro, chegamos lá fomos atendidos por um médico que fez os procedimentos, ele não reagiu e não conseguiram controlar a sua pressão, depois de 20 minutos ele sofreu uma parada cárdio respiratória, foi reanimado e em seguida teve outra e veio a  óbito”. disse seu filho Valderí Torres.

 Lamento muito a perda deste homem que pra mim é muito especial, em 1989 eu cheguei aqui em Buriticupu e foi a segunda família que conheci nesta cidade, e em 1992 morei um ano na casa dele, uma família que me acolheu com muito carinho”. (ex prefeito Gildan).

Hoje é um dia muito triste pra mim e pra o município de Buriticupu, realmente uma grande perca.
 Encontrei o Colipin em 1981 colono muito querido, logo fizemos uma grande amizade que durou até hoje, lembro de quando plantamos muitas arvores juntos, eu o admirava especialmente pela dedicação que ela tinha por sua família”. (Lamentou Dr. João Benedito vice prefeito).

O  corpo de seu Colipin estar sendo velado na casa da família, Av. Assembleia de Deus esquina com a rua 19 março, o sepultamento esta previsto para esta terça-feira(21) as 5 da tarde no cemitério de Buriticupu.