Se reuniu na noite deste sábado(18) no salão do sindicato dos professores em Buriticupu-MA Liderado pelo presidente do sindicado dos trabalhadores rurais, Zé Luís e pelo ex-vereador Ivanildo(Grande), o Movimento Popular Independente (3ª via) como gostam de ser chamando, vem pregando independência dos grupos políticos que vem se revezando no poder municipal nos últimos 20 anos, o movimento vem se articulando para a campanha política de 2016.

Formado pelos partidos políticos PSDB, PCdoB, PSDC, e SOLIDARIEDADE, dizendo ter o apoio do governador do Estado do Maranhão Flavio Dino, o movimento reuniu aproximadamente umas 100 pessoas na noite de ontem.

“Nós temos candidatura própria não podemos ficar em um município com mais de 60 mil habitantes com apenas 2 lados “A ou B”, não vamos nos intimidar”. (Zezão vice-presidente do PSDC)
 
“Até agora os prefeitos que já administraram nosso município, deixaram a desejar, agora é a vez de um prefeito governar para o povo, nos temos comunidades com mais de 20 anos sem agua, isso tem que acabar.
Por enquanto não temos candidatos, e sim pré-candidato, e a orientação da federação dos sindicados é que nos 217 municípios do maranhão tenha um sindicalista participando ativamente do processo eleitoral do ano que vem”. (Zé Luís presidente do sindicado dos trabalhadores rurais de Buriticupu)
 
“Eu morro na 3ª vicinal a 20 anos, e tudo que tem lá de obras públicas ainda foi feito pelo ex-prefeito de Santa Luzia Antônio  Braide a 20 anos, o atual prefeito está com 3 anos pelejando pra colocar calçamento nas ruas do nosso povoado, e até agora só colocou em uma rua e a mesma a chuva já está destruindo”. (Manoel dos Reis morado da 3ª vicinal)