Buriticupu, Município maranhense no vale do Pindaré, estar sediando neste final de semana, dias 20, 21, 22 e 23. O 2º congresso da união de mocidades das assembleia de Deus no vale do Pindaré (UMADVAP) com o tema “inconformados com este século transformados pelo espirito”.
O evento estar acontecendo no templo central da Assembleia de Deus de Buriticupu, que é pastoreada pelo pastor Anselmo Cardoso de Carvalho.
O evento conta com a presença de milhares de jovens Assembleiano da região vale do Pindaré, liderado pelo pastor Francisco Carneiro da Ass. de Deus Faiza. Conta com a participação dos preletores, Weliton Sales, Paulo Farias e Eliel Silva de São Paulo e dos cantores Sandro Guedes, Valteires Moura e Marlene Abreu.
“O objetivo é promover a união e conscientizar nossos jovem em buscar mais o senhor.
A nossas expectativas foi superada na quantidade de participantes e na integração dos jovens no serviço do Rei jesus” disse o pastor João Batista vice-presidente da Ass. de Deus em Buriticupu.
O congresso UMADVP é a consolidação do projeto uni-líder de regionalizar a uni-líder no Estado do Maranhão e que tem sido um projeto de sucesso especificamente aqui no vale do Pindaré.
 O congresso é um evento de impacto regional e tem trazido edificação para nossa juventude, como também algo que eu considero essencial, que é a unidade dos jovens da nossa igreja que fica normalmente em seus campos, resignados aos seus próprios trabalhos, eu considero que somos uma só igreja e a UMADVAP proporciona isso, a unidade da juventude do vale do Pindaré.

 Precisamos de jovens fortes, cheios do Espirito Santo e a proposta do nosso congresso é essa, fortalecer, colocar uma visão bíblica uma visão antagônica ao mundo que estar ai, ao pecado e tudo que desagrada a Deus e trazer visão bíblica  a visão  do real papel da juventude Assembleiana dos dias de hoje” (pastor Francisco carneiro coordenador da UMADVAP).