O prefeito de Buriticupu-MA Zé Gomes(PMDB) sofreu uma amarga derrota na câmara de vereadores nessa sexta feira(18).
Na pauta do dia o Projeto de Lei de autoria do executivo nº 010/2015 que previa mudança na nomenclatura dos cargos dos vigias do município, segundo os servidores, tiravam direito adquirido trazendo muitos prejuízos a categoria.
A movimentação dos servidores começou cedo na porta da casa legislativa e ao começar a sessão, os servidores lotarão a galeria do parlamento municipal para acompanhar a votação, segurando cartazes e aplaudindo os vereadores que se manifestavam a favor e vaiando os contras.
 Os vereadores Cleber Flor(PR), Junior(PT), Leo-Lando(PMN), Peixoto(PMN), apresentaram uma emenda modificativa ao projeto de Lei nº 010/2015 que dá nova redação ao Artig.6º, emenda essa que segundo o vereador Cleber(PR) atende os trabalhadores e mantem os direito da classe.
 A orientação do prefeito era para que seus vereadores votassem o projeto original sem emenda, mais os únicos que obedecerão a vontade do prefeito foi os vereadores Pipoca(PTdoB), Raimundo Filho(PMDB) e Evaristo.
 Os vereadores governista Erondino, Abimael e Ceci, acompanharam os vereadores da oposissão Cleber Flor, Junior, Leo-Lando e Peixoto, autores da emenda que modificou o projeto do prefeito.     
Para o presidente da Câmara, vereador Ely Josélio a câmara é um poder independente e em sua gestão não será subserviente ao poder executivo, “ficaremos sempre ao lado do trabalhador” afirmou o presidente.   
“Eu sou do Partido Democrático Trabalhista(PDT) não voto contra trabalhador, se o prefeito quer fazer contenção de gastos, que ele acabe com umas destas secretarias dele que não fazem nada”. disse Abimael vereador(PDT)
"O prefeito já não faz nada pra melhorar a vida dos servidores e ainda quer tirar seus direitos adquiridos a dura pena, isso nós não podemos aceitar" (CleberFlor(PR)