A professora Vanusa Ibiapino Sousa, reuniu amigos em sua casa, na Sagrima distrito de Buriticupu-MA, em um café da manhã para lançamento de sua pré-campanha de vereadora as eleições de 2016.
Também esteve presente no evento a Deputada Francisca Primo(PT), ex-prefeito Primo(PDT) e o pré-candidato a prefeito de Buriticupu vereador Cleber Flor(PR).

Vanusa vem se consolidando como um forte nome à uma vaga na câmara de vereadores de Buriticupu cidade maranhense no vale do Pindaré.

Vanusa é uma jovem professora com licenciatura em matemática, mãe, esposa, membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e uma das principais lideranças políticas do povoado Sagrima Distrito de Buriticupu.

No meio político, a professora é considerada uma forte candidata, devido ao trabalho realizado no povoado onde mora 25 anos.


Nos bastidores comentam-se que a eleição de Vanusa tem grande apoio da população e terá também o apoio do vereador Cleber Flor (PR) que acredita no seu projeto para as eleições do ano que vem, com este apoio, ela pretende ocupar uma das 15 vagas no Poder Legislativo Buriticupuenses 2016.