A Carreta da Mulher Maranhense já estar em Buriticupu-MA Região Oeste do Estado e vai permanecer ate dia 25 de novembro na praça da cultura em frente à prefeitura do município.
Programa Carreta da Mulher Maranhense tem como objetivo levar um conjunto de ações direcionadas às mulheres, que vão do atendimento à saúde ao Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.
A carreta veio a Buriticupu por solicitação da Deputada EstadualFrancisca Primo(PT).

Realizara os seguintes serviços:

Orientação jurídica e sócioassistencial
Palestra sobre a lei Maria da Penha
Saúde da mulher
Bolsa família
Nutrição
Teste de hanseníase 
Exames papa Nicolau (colo do útero)
Glicemia
Teste rápido de HIV
Sífilis
Hepatite
Vacina contra HPV
Além de palestras sobre vários temas
Não esqueça dos documentos pessoais e a carteira do SUS.

“Hoje a cidade de Buriticupu recebeu a Carreta da Mulher Maranhense que foi recorde de público, o qual as mulheres foram beneficiadas com diversas ações, queremos agradecer aos colaboradores e voluntários.

 Um agradecimento especial a equipe: Aos Médicos: Dra Cristina e Dr. Armando, Aos Enfermeiros: Jadeane Medeiros, Fatima Sales, Rafiza Melo, Geanniny Martins Poubel, Vitória Ferreira e Luiza. A NutricionistaSuzana Ferreira. À fisioterapeuta Juliana França, ao bioquímico Eduardo Guilhon, a técnica de enfermagem Wanda, as recepcionistas Rosileide Vitória Ferreira e Francisca (Sindicato dos trabalhadores Rurais), as assessoras Janira Pereira e Meire Rodrigues Silva. E toda a equipe da Secretaria de Estado da Mulher.” ( A deputada Francisca Primo e Governo do Estado do Maranhão agradece o apoio de todos).