O PROS lançou a pré- candidatura de Dr. João a prefeito de Buriticupu para as eleições de 2016, o lançamento aconteceu nesse sábado(12) em uma conferência do partido realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buriticupu município maranhense a 417 km de São Luís.
Com um auditório lotado de correligionários, professores, trabalhadores rurais, profissionais liberais e autoridades, o vice prefeito Dr. João recebeu o Ex-Ministro do turismo do Brasil, Gastão Vieira Presidente Regional do Partido Republicano da Ordem Social(PROS) e o Deputado Estadual Raimundo Cutrim(PCdoB).

Também prestigiaram o evento os vereadores Leo-Lando (PMM), Erondino Valero(PSC), os empresário Chico do Armazém, Beto Pneu, Robertinho do Posto, Hélio Mendes, Jonatha (JJ madeira), Jr.Fox, e outros, além de sindicalistas e lideranças comunitárias.

 Em seu discurso, Gastão Vieira destacou a necessidade de uma opção para o povo de Buriticupu, que dessa vez não seja mais um fla-flu, referindo as duas correntes que vem se revezando no poder desde a primeira eleição do município, “agora João, não tem mais volta, vamos em frente, eu vou me dedicar nessa tua eleição como nunca fiz em outro lugar e por ninguém, conte comigo, vamos para vitória”.


Seguindo o mesmo discurso de Gastão, o deputado Cutrim se colocou a disposição do grupo que apoia Dr. João e prometeu empenho total na campanha.

 “Eu estou muito feliz pela presença de todos vocês, o povo de Buriticupu me conhece sabe que já ocupei cargos públicos desde diretor presidente do ITERMA, até hoje o de vice prefeito e nunca tive meu nome envolvido em escândalo de corrupção, não tenho conta rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado, sou Homem de palavra, tenho experiências e me coloco a disposição  do povo de Buriticupu, os que querem mudança e não querem voltar pro passado, eu serei candidato a prefeito de Buriticupu ano que vem, com fé em Deus, vamos à luta e vamos ganhar as eleições”. Disse em discurso emocionado Dr. João vice prefeito e presidente do(PROS) em Buriticupu.
“Trago aqui um abraço do Ex-prefeito Gildan e da vereadora Joelda(PMDB), que estão em São Luís e não poderão chegar a tempo de participar deste evento, quero destacar o dinamismo do Dr. João homem de postura firme, tem feito a diferença na política desse município, Buriticupu deve muito a Dr. João. Quero também destacar o trabalho prestado pelo ex-ministro Gastão Vieira, reconhecer de público o que ele fez por Buriticupu a importância de obras como IFMA que ele trouxe para nosso município, nunca na história de Buriticupu um Deputado Federal trabalhou tanto pelo nosso município como Gastão Vieira”. Disse o vereador Erondino. 

 Dr. João conta com um forte grupo político de Buriticupu, tem já definido 21 nomes de pré candidatos a vereadores, apoio de grande parte dos empresários do município, comenta-se nos bastidores que vai ter o apoio do ex prefeito Gildan e de um grupo de vereadores que deve abandonar a gestão do novo tempo.