O escritor, Isaías Neres usou sua página no facebook, para se queixar do trânsito da Cidade de Buriticupu-MA 417 km de São Luís.

 O blog JO FERNANDES, vem fazendo varias postagens mostrando as irregularidades no trânsito do município, na esperança de sensibilizar as autoridades para que uma delas possam tomar algumas providências.

 O trânsito do município de Buriticupu-MA é municipalizado, portanto é de responsabilidade da prefeitura, especialmente da secretaria comandada pelo sócio do prefeito José Gomes Rodrigues (PMDB). 

 A baixo a postagem do escritor.

O LOGRADOURO É RUA DOM MOTO, OU RUA DAS MOTOS?

Ao denominar a Rua Dom moto, na década de 80, o idealizador parece que já previa a enorme quantidade de motocicletas que haveriam de utilizar aquela via.
 Hoje cedo, os moradores foram acordados com o movimento das motos barulhentas.

Os condutores retiram o cano de descarga original e deixam a descarga livre. Essa prática vem se tornando cada vez mais comum e incomodando o sossego alheio. 

O fascínio pelo poderoso som de um motor de moto é algo perfeitamente entendido pelos infratores, mas execrado pela maioria da população.

 De politicamente correto não tem nada, pois além de outros transtornos, prejudica o sossego de pessoas: idosas, doentes, crianças e lactentes que querem dormir.

A 14ª Companhia de Polícia Militar de Buriticupu tem sido acionada por populares que informaram que alguns motoqueiros, estavam cometendo o crime de perturbação do sossego alheio pelas ruas do da cidade, especialmente na Rua Dom Moto, no bairro Colégio Agrícola.

Muitas vezes as motocicletas barulhentas encontram-se irregulares, e são conduzidas por menores.


 Pelo visto, os agentes de trânsito terão muito trabalho.
Perturbar o trabalho ou o sossego alheio é contravenção penal prevista no artigo 42 da Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, que prevê pena de prisão simples de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses ou multa para que cometer o ato.
(Por Isaias Neres Aguiar)