Em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (29), a deputada Francisca Primo (PT) ressaltou o caos que se instalou no município de Buriticupu a partir do fechamento da agência do Banco do Brasil – há quatro meses – e, da agência dos Correios, ocorrido manhã de hoje.
Hoje, mais uma vez, Buriticupu deu um passo para o retrocesso. Se já não bastasse a agência do Banco do Brasil fechada há quatro meses - e os responsáveis, até o momento, não deram nenhuma resposta - a população Buriticupuenses amanheceu nesta segunda-feira, com a agência dos Correios fechada”, afirmou Francisca Primo, cobrando providências das respectivas gerências para que aquelas agências voltem a funcionar o mais rápido possível.
De acordo com informações repassadas à deputada, o fechamento da agência dos Correios ocorreu devido uma tentativa de assalto que teria ocorrido naquele local. 
Ela afirmou que, com esse fechamento, a situação dos correntistas que precisam resolver pequenas questões financeiras nos Correios - através do Banco Postal - hoje, têm que se deslocar a mais de 160 quilômetros para outra agência, correndo riscos nas estradas esburacadas.

“Quero pedir aos diretores do Banco do Brasil que reabram essa agência o mais breve possível, porque os aposentados não podem pagar pela falta de segurança, uma vez que tanto os Correios, quanto o Banco do Brasil, podem investir também na segurança privada, diurno e noturno, para que essas agências passem a ter mais segurança”, enfatizou Francisca Primo.
 Lembrando, também, que o deputado federal Zé Carlos já fez esse contato com os diretores do Banco do Brasil, solicitando abertura daquela agência, mas, até hoje, nenhuma resposta foi dada. 

Segurança Pública

Francisca Primo também solicitou ao governador Flávio Dino e ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, que invistam um pouco mais na segurança em Buriticupu. “No ano passado, tivemos uma audiência pública tratando da questão da Segurança Pública mas, até hoje, a população de Buriticupu está esperando mais investimento nesse seguimento”, finalizou a deputada.
Nice Moraes/Agência Assembleia