O dia Nacional do Combate à Violência ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado em Buriticupu 417 km de São Luís, com vários momentos de conscientização por diversos pontos da cidade. Com o objetivo de lembrar a data e alertar a população Buriticupuenses sobre a importância da denúncia, fio realizou na manhã desta quarta-feira (18), uma audiência pública no centro de convivência do IFMA (Instituto Federal Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão) com o tema “BURITICUPU TEM ATITUDE QUEM CALA TAMBÉM É CULPADO” em alusão ao dia Nacional do combate ao abuso e a exploração sexual contra criança e adolescentes.

 A programação especial contou com o com apoio da Prefeitura, através das Secretarias: SEMUS (secretaria de saúde) SEMED (secretaria de educação) SEDIS (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho Emprego e Economia Solidária) com o apoio do CREAS, (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CMDCA (Concelho Municipal da Criança e Adolescente), Concelho Tutelar, MP-MA (Ministério Público do Maranhão) DPE-MA (Defensoria Pública do Maranhão), DPC (Delegacia de Polícia Civil). 

 O CARI (Colégio Arco-íris), por sua vez também fez bonito e realizou uma Blitz educativa na Avenida Castelo Branco no centro da cidade, onde os alunos entregaram panfletos, colaram adesivos nos veículos e serviram refrigerantes as motoristas que por ali passavam, sempre alertando da importância de denuncia especialmente através do disque 100.

 Diversas escolas municipais também fizeram, na tarde do mesmo dia, uma importante caminhada pelas principais ruas e avenida cidade.Diversas escolas municipais também fizeram, na tarde do mesmo dia, uma importante caminhada pelas principais ruas e avenida cidade. A programação encerou na praça da cultura frente a prefeitura onde ouve diversas apresentações que chamavam atenção para o cuidado e a proteção de nossas crianças e adolescentes.