Com uma vitória incontestável, o jovem professor, Vilson de Almeida Sousa, venceu o seu concorrente o também professor Edmilson Arruda dos Santos a disputa eleitoral ocorreu nesta segunda-feira (23) no município de Buriticupu-MA no Vale do Pindaré.

Para ser declarado vencedor e comando do IFMA em Buriticupu nos próximos quatro anos, Vilson só precisaria ter a maioria de dois dos três segmento da instituição, Docentes, Técnico-Administrativos, Discentes, mais para não deixar margem dúvidas da grandiosidade da vitória, o jovem professor obteve a maioria em todos os seguimentos, portando uma maioria absoluta 3 a 0.
Esta é a primeira vez que o campus Buriticupu será administrado por um Buriticupuense.

Vilson de Almeida Sousa é casado com a professora Edilene Feitas, pai da Nicole e Nivia,  é licenciado em Biologia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Possui Especialização em Nutrição Humana e Saúde pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e outra em Gestão Interdisciplinar do Meio Ambiente e Educação Ambiental pelo Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF). O Mestrado em Saúde Pública e Meio Ambiente foi realizado pela FIOCRUZ. Atualmente está concluindo especialização em Ensino de Genética pela Universidade Estadual do Maranhão.

O candidato ingressou no IFMA em 2010 na área de Biologia e teve lotação no campus Codó. Posteriormente, por meio de concurso de remoção, ele foi lotado no campus Buriticupu, onde exerce atualmente as atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.