A população do município de Buriticupu no Oeste do Estado Maranhense, viveu hoje(23) um momento histórico em sua vida política. Separado há vinte anos, os dois maiores líderes políticos se unem para o bem do município.

O ex-prefeito Gildan e seu grupo político, se unem ao grupo liderado pelo também ex-prefeito Primo, formando o maior grupo político do Vale do Pindaré.

Os dois líderes deram as mãos e vão lançar a deputada estadual Francisca Primo (PCdoB), candidata a prefeita e o vereador de dois mandatos professor Cleber Flor(PR) como vice, para concorrerem no pleito de outubro próximo.

Integram à frente que apoia Francisca e Cleber, o atual vice prefeito engenheiro agrônomo. Dr. João Benedito dos Santos, o presidente da câmara de vereadores ver. Ely Josélio, os vereadores Erondino Valero (PSC), Leo-Lando (PSC), Peixoto (PMN), Junior (PT) e Joelda Medeiros(PMDB).

Especialistas políticos ouvidos pelo blog, afirmam que com a junção dos grupos Primo, Gildan, e Dr. João a vitória de Francisca e Cleber será de mais de 10 mil votos de frente, os mais otimistas dizem ainda que o desgastado prefeito José Gomes Rodrigues(PRB) não terá coragem nem de ser candidato. Para não passar um vexame histórico.

Em seu pronunciamento o Ex-prefeito Primo destacou a felicidade de poder contar com o apoio do líder Gildan. “Tanto eu como Gildan já fomos prefeito, nossas experiências ajudarão Francisca e Cleber fazerem a melhor gestão da história de Buriticupu, e enseirou seus discurso com a frasefomos adversários, jamais inimigos”.

Prefiro seguir em frente com aquele que sempre combati sabendo que era meu adversário, do que acompanhar aquele que sempre acreditei ser amigo e no entanto só me enganou”. (Gildan Medeiros).