Foi realizado de 25 a 27 deste mês em Buriticupu-MA no Vale do Pindaré, a segunda semana do tribunal do júri, foi a júri popular os réus, Vagner Pereira Ferreira, Anderson Cruz de Sousa e João da Mata Mendonça Filho. Todos os crimes aconteceram no município de Buriticupu.

 Acusado de ter matado Gilberto Bezerra da Silva de Abreu, Vagner foi condenado a 20 anos de detenção em regime inicialmente fechado. Trabalhou na acusação Dr. Peterson de Abreu representante do ministério público do Maranhão, e na defesa o advogado criminalista Samir Buzar dos Santos.

Anderson foi condenado a 16 anos de cadeia por ser considerado culpado pela morte de Paulo Bezerra dos Santos. A defesa do acusado foi feita pelo competente advogado Onildo Almeida Sousa e Dr. Samir Buzar dos Santos, e na acusação o representante do MP-MA Dr. Peterson de Abreu.

João da Mata por se encontrar foragido, foi jugado a revelia, e considerado culpado, condenado a 6 anos 11 meses e 10 dias de prisão, por já ter passado 10 meses em regime fechado passa a cumprir a sua pena em regime semiaberto, pela participação na morte da vítima Pedro Almeida da Silva. Atuou na defesa do acusado a defensora pública do núcleo regional de Buriticupu representado no tribunal pela Dra. Mayara Batista Braga, e a acusação foi feita pelo Dr. Perteson de Abreu.

A segunda semana do tribunal do júri foi presidida pelo Juiz titular da comarca de Buriticupu Dr. Duarte Henrique de Sousa.

Dr. Duarte, Juiz titular da comarca de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas, informa e ao mesmo tempo convida a todos para duas sessão do Tribunal do Júri que serão realizadas nos dias 29 e 30 de novembro de 2016, segundo o magistrado a participação popular é muito importante.