Com direito a bolo de aniversário a população de Buriticupu no Oeste maranhense, comemorou nesta sexta-feira(18), um ano de instalação do Núcleo Regional de Defensoria Pública no município.

Criada em 18 de novembro de 2015 pela defensora geral do Estado Mariana Albano de Almeida, o núcleo já realizou 4.188 atendimentos, mais de 500 peticionamentos e ajuizamentos de ações iniciais e mais 200 acordos e mediações.

O primeiro defensor a tomar posse em Buriticupu foi Dr. THALES ALESSANDRO DIAS PEREIRA, após desempenhar um excelente trabalho foi substituído por Dr. PABLO DEORGINES FURTADO DE CARVALHO, atualmente o núcleo é comandado pela competente defensora Dra. MAYARA BATISTA BRAGA.

Em um agradecimento especial a representante da DPE demostrou seu contentamento com todos os atores que compõem a rede social no município: Conselho Tutelar, Abrigo Filhos da Esperança, CREAS, CRAS, CAPS e Residência Inclusiva. Destacou ainda a importância da parceria entre os órgão do sistema de justiça, que segundo ela todos tem o compromisso com a cidadania e ajustiça social.  
Nossas ações principais é garantir o acesso à justiça para pessoas que necessitam de atendimento jurídico e não podem pagar advogado particular, a Defensoria está aqui para defender vocês”.
declarou Dra. Mayara.

Muitas autoridades municipais preitearão a festa, entre elas conselheiros tutelares de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas, Dr. Diogo (delegado de polícia civil de Buriticupu),  Ely Josélio (presidente da câmara de vereadores), acompanhado dos vereadores Gomes Filho, Raimundo Filho, Joelda Medeiros, Pipoca, Peixoto, Abimael, Cleber Flor, Dra. Wanda e Evaristo, o poder executivo foi representado pelos secretários Elias Rocha (saúde) Jailson Soares (desenvolvimento social), o judiciário mandou as ilustres doutoras Amanda e Fernanda, representando os movimentos sociais, Marlucia Azevedo dos Reis.