Em Buriticupu no Maranhão, o Juiz da Comarca, Dr. Duarte Henrique Ribeiro de Souza e sua equipe, realizou nos dias 21 a 24 de novembro de 2016, a 4 Semana da Conciliação, só nesse ano o magistrado já realizou quatro eventos do tipo.

Além da competente equipe, Dr. Duarte contou também com o apoio da Dra. Mayara Batista Braga, Defensora Pública do Núcleo Regional de Buriticupu, Dr. Sandro Pofhal Bíscaro, Titular da Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor da Comarca de Imperatriz, na ocasião, substituindo Dr. Peterson de Abreu que se encontra de férias.
Instalada em 18 de agosto de 2000, na gestão do então presidente Des. JORGE RACHID MUBÁRACK MALUF, a Comarca de Buriticupu que tem como termo judiciário, o município de Bom Jesus das Selvas, juntas tem aproximadamente uma população de 100mil habitantes, hoje a comarca acumula cerca de 13 mil processos, apesar de esforços dos magistrados que já passaram por ela.

A Secretária Judicial Dra. Fernanda, disse ao Blog JO FERNANDES, que ao término dessas quatro semanas de conciliação, se somam mais de 1000 audiências em 2016. “Agradeço a Deus e nossa equipe que sempre está empenhada em fazer o melhor e com qualidade ao povo". Agradeceu a Secretária.