No período de 21 a 24 de novembro de 2016 será realizada em Buriticupu-MA no Vale do Pindaré 4ª Semana de Conciliação. Serão realizadas cerca de 350 audiências de processos de competência do juizado e de família.

Essa é mais uma ação do juiz de direito Dr. Duarte Henrique Ribeiro de Souza para diminuir o quantitativo de 13 mil processos existentes na Comarca de Buriticupu, que tem Bom Jesus das Selvas com Termo Judiciário.

Segundo a Dra. Fernanda, Secretária Judicial da Comarca de Buriticupu, essa forma de mutirão de esforço concentrado foi a maneira encontrada pelo Tribunal de Justiça para dar celeridade aos processos e responder mais rápido aos anseios da sociedade que clama por justiça. Ainda, segundo a secretária, em 2005 foi criada a segunda vara, mas nunca foi instalada pelo TJMA, “temos apenas um juiz pra fazer o serviço das duas varas que ainda acumula as funções de juiz eleitora, o que torna uma tarefa impossível de oferecer um trabalho com a celeridade que a população espera e merece”, disse a secretaria.

 “Estamos unindo esforços, graças a Deus posso contar com uma equipe de serventuário excelente, com o apoio do Ministério Público, na pessoa do Dr. Peterson de Abreu que se encontra de férias e nessa semana será representado pelo seu colega Dr. Sandro Pofhal Bíscaro Titular da Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor da Comarca de Imperatriz e da Dra. Mayara Batista Braga Defensora Pública, uma incansável guerreira em defesa dos menos favorecido, serão 5 salas por dia e sem a ajuda deles seria impossível realizar as audiências, faremos o melhor ao povo de nossa jurisdição”. Garante o magistrado. 
Dra. Mayara Batista Braga Defensora Pública
Dr. Sandro Pofhal Bíscaro Defesa dos Direitos do Consumidor da
Comarca de Imperatriz