O Poder Legislativo municipal de Buriticupu-MA, realizou na manhã desta quarta-feira(14), Sessão Solene, para entrega do título de Cidadão Buriticupuense a seis personalidades importantes do município.

Receberam a homenagem o Ex-vereador por Santa Luzia e figura ilustre da política municipal, Sr. Raimundo Silveira de Araújo, (o Araújo), vereador José Alves Pereira (Peixoto), empresário e Ex-vereador Francisco Ferreira Filho (Chico do Armazém), sargento da polícia Militar do Maranhão Sr. Carlos Henrique Mendes do Nascimento, Antônio Cruz Mendes (o Toinho do Verde Amarelo) e o agricultor José de Arimatéia Conceição Santos.

A honraria foi concedida nos termos das Leis Municipais, pelos relevantes serviços prestados a este município. O projeto foi idealizado pelos vereadores, Ceci, que indicou o Araújo, Pipoca, que indicou o José de Ariamateia, Eli Josélio, que indicou o Peixoto e Erondino que indicou o Toinho, todas as indicações foram aprovação por unanimidade.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Eli Josélio Monteiro Bezerra da Silva, além dos homenageados, compuseram à mesa a pastora Larissa Ferreira da Igreja Gerando Vidas, os vereadores eleito Estaniel Carvalho e Miguel.

Cumpridos os procedimentos regimentais, foi franquiado a palavra aos vereadores presentes e aos homenageados.
Durante a Sessão, o Escritor Isaías Neres depois de ler a biografia de cada um, emocionou a todos com um poema dedicado aos homenageados do dia. Outro momento marcante, foi quando a jovem Brenda louvou a Deus com uma linda canção oferecida também aos homenageados.

Poema: 

O título de cidadão
Se trata de honraria
É um reconhecimento
Feito com sabedoria
Enobrece o social
A plena cidadania

Pra justificar o titulo
De tão nobre importância
Deve se ter um trabalho
De visível relevância
O título deve ser visto
Com grande significância


Temos hoje grandes homens
Que títulos vão receber
Raimundo Silveira Araújo
Que viu buriti crescer
Tem o Chico do armazém
Que ajudou desenvolver

Tem o Toinho que foi
Da colônia diretor
Tem José de Arimateia
Progressista agricultor
Tem também José Pereira
Um nobre vereador

Tem policial militar
Que sempre teve atento
Na cidade acompanhou
Todo desenvolvimento
To falando deste homem
Carlos Henrique Nascimento.
(Autor Isaías Neres)