Em apenas 15 dias de operação no comando da 14º Companhia Independente de Polícia Militar, “Sentinela do Oeste do Maranhão” o Capitão Douglas, comandante da missão Buriticupu, a seção seguramos foi sentida pela população do município e região, a PM, com empenho e dedicação mui bravamente conseguiu êxito em suas operações sobre o comando do capitão Douglas.

Dia 27/12/2016 as 9:00hs na localidade VARIG município de BOM JARDIM há 12km de BURITICUPU, a GUARNIÇÃO formada por - CAP. DOUGLAS, SDs Duarte, S. Cardoso, Leonardo e Thiago, Com o apoio da GU do GOE 3°BPM.
Atendeu a OCORRÊNCIA, que resultou na condução dos acusados Jackson de Araújo Silva, Ravelio Dias Da Silva, Joarlidon Barbosa dos Reis e nas apreensão de uma Moto Honda /CG 150 titan ESD azul, 04 Cartões, 01 Relógio séculos, 01carteira, 01 Aliança.

HISTÓRICO da ocorrência segundo uma fonte do blog:
Após receber uma denúncia no14°CI, sobre uma moto que tinha sido furtada em João Lisboa, a vítima nos informou o endereço de Jackson, o autor do furto, sendo abordado e preso, nos informou para quem tinha repassado, para o Ravelio que o mesmo vendeu a moto para Joarlison por R$ 1.440 .00 todos foram abordados e não ofereceram resistência, foram apresentados na delegacia de Buriticupu sem lesões corporais”.

Dia 28/12/2016 a missão da GUARNIÇÃO formada por Cap. Douglas, MIKE ROTAM, SDs Duarte, S. Cardoso, Leonardo e Tiago, foi prender os elementos, ANTÔNIO ROBSON SANTANA DA CONCEIÇÃO ELISON GAIOSO DOS SANTOS CESAR PEREIRA DA SILVA, ACUSADOS de Furtar um ESTABELECIMENTO COMERCIAL na Rua dom moto, bairro centro, Buriticupu as 15:h40mi.
Com os acusados foram APREENDIDO(17) dezessete frascos de perfumes das marcas: Natura, Boticário, Jequiti e Jafra que segundo a polícia pertenceria a MARIA IVONETE MEDEIROS GOMES proprietária do estabelecimento, disse os militares ao blog. “Ao receber uma denúncia de uma vítima sobre um furto a uma loja de perfumes na madrugada do dia 28/12, a GU da ROTAM caiu em campo, quando descobriu que tinha uns acusados conhecidos por "ROBSON" e "ELISON" oferecendo perfumes para venda nas ruas da cidade. Ao abordá-los constatamos que se tratava de alguns dos perfumes do furto. 
Os conduzidos colaboraram com a Polícia e informou que o restante dos perfumes estavam com, "CESAR" que ao abordá-lo no cemitério da cidade, não oferecerão resistência e entregou o restante dos produtos furtados que estavam escondidos em sua residência. Então a GU o conduziu à Delegacia de Buriticupu, os acusados e o material apreendido para as devidas providências”. Relatou os PMs.

A tarefa do dia 31/12/2016 véspera de ano novo, além de fazer cumprir a ordem no município, coube a GUARNIÇÃO comandada por capitão Douglas e forte atuação 3º Sgt Araújo, Cb Ramos, Sd Altobelle, Sd Adailson, foi a de Conduzir os suspeitos, DAVID DE OLIVEIRA SILVA, LAIANA NASCIMENTO DA SILVA, RAFAEL ALVES FERREIRA DA SILVA, JOSIEL NASCIMENTO SILVA, todos foram localizados no Bairro 13 Bairro Terra Bela Buriticupu-MA, acusados de tráfego de drogas.

A PM disse a nossa reportagem que, por volta das 02:30 hs do dia 31/12/2016 a guarnição de serviço realizava patrulhamento pela cidade, quando avistou um dos conduzidos DAVID DE OLIVEIRA SILVA em atitude suspeita, ao realizar a busca pessoal foi encontrado 02 (duas) trouxinhas de substância semelhante ao CRACK, ao ser questionado sobre a procedência da droga o mesmo informou que era oriunda de uma residência localizada no "Bairro 13" s/n Bairro Terra Bela, Buriticupu-MA.
A guarnição deslocou ao local informado e ao adentra-lo encontrou os demais, consumindo substância semelhante ao CRACK, junto com outros no interior da casa foi encontrado 10 (dez) trouxinhas de substância semelhante ao CRACK, 01 (um) cachimbo para consumo, 02 (armas brancas), e a quantia de R$ 89,00 (oitenta e nove reais). Todos os conduzidos foram apresentados e entregues sem lesões corporais oriundas da intervenção policial, na Delegacia Regional de Santa Inês-MA para o procedimento Auto de prisão e apreensão em flagrante delito.

Já no ano novo (01/01/2017) o trabalho continuou, os bravos oficias de segurança, Cap Douglas, CB Neemias, SD Altodelle, SD Milena, SD tiago, compriram a missão de prender TIAGO BATISTA CORREA e ELSON SANTOS SILVA, no povoado 21 de maio Buriticupu-MA, por porte ilegal de arma de fogo.

 Ao blog a PM relatou que, por volta das 04:30 hs do dia 01/01/2017 a guarnição de serviço realizava patrulhamento pela cidade quando avistou dois elementos identificados como TIAGO BATISTA CORREA, em atitude suspeita, ao realizar a busca pessoal foi encontrado 02 (duas) armas de fogo, sendo um revolver Taurus cal 38 6t e uma pistola Taurus PT57 cal 765. Com o segundo suspeito de nome ELSON SANTOS SILVA foi encontrado um simulador de arma de fogo (pistola de chumbinho). Todos os suspeitos foram apresentados e entregues sem lesões corporais oriundas da intervenção policial, na Delegacia Regional de Santa Inês-MA, para o PROCEDIMENTO de Auto de prisão e apreensão em flagrante delito.

Dia 03/01/2017 o trabalho se intensificou com a prisão de IVAN PEREIRA "Vulgo Nena" por, TRÁFICO DE DROGAS, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, na Rua do campo, Vila Cristalina, Buriticupu- MA.
Participaram da operação, Cap Douglas 3°CI de Amarante em missão em Buriticupu GOE 3°BPM Sgt Maia, Cb Neemias, Sd Milena, ROTAM 14°BPM - SDs Duarte, S. Cardoso, Leonardo e Tiago, Sgt Araújo, Sd Adailson 5°CI de Açailândia

MATERIAL APREENDIDO na operação:
 (5.400kg) de substância semelhante a maconha
(3.400kg) de uma substância não identificada (pó branco)
 (120g) 10 pacotes de saches de substância semelhante à cocaína
(01) um revólver calibre .38
 (06) seis munições de calibre .38 intactas
 (01) uma espingarda calibre .12
(06) seis munições de calibre .12 intactas
(01) uma espingarda calibre .36
(01) uma arma de fogo "por fora"
 (01) uma faca
 (01) uma balança de precisão
(02) pedras de crack.

Ao receber uma denúncia anônima de que no povoado Presa de porco havia uma boca de fumo com uma grande quantidade de drogas, foi montada uma operação para desarticular os traficantes que no povoado atuavam. A operação foi composta por 10 policiais militares, incluindo o comandante Cap Douglas da 3°CI de amarante, policiais da 5° CI, ROTAM do 14°BPM e GOE do 3°BPM.
Ao chegar no local, foi feita a detenção de um usuário que estava com uma quantidade de drogas bem como um revólver cal .38 na cintura e uma espingarda cal .12 em uma mochila, o mesmo colaborou e contou onde situava a boca de fumo, onde foi feita a incursão, sendo que o proprietário da residência conhecido por "Wanderley" conseguiu se evadir do local, deixando para trás os objetos apreendidos acima citado. O indivíduo juntamente com o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Santa Inês para as devidas providências". Disse nossa fonte na polícia.