O Ministério Público (MP) do Estado do Maranhão resolveu estender as investigações sobre a execução do projeto de melhoria habitacional no município de Buriticupu, em convênio celebrado entre a extinta Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Sedagro) e a Fundação Assistencial Vieira Castro.
As investigações foram abertas pelo Parquet desde 2010, contra a representante legal da Fundação, Nelma Celeste Marques de Pinho, ainda como Peças de Informação, mas foram convertidas em Procedimento Administrativo pelo promotor de Justiça Peterson Armando Azevedo Abreu, titular da promotoria pública de Buriticupu-MA, no dia 7 de fevereiro deste ano.
Com obras orçadas em R$ 165 mil, o projeto habitacional deveria beneficiar pelo menos 22 famílias no povoado Quadra São João a 35 KM da sede do município de Buriticupu-MA.
A Fundação Assistencial Vieira Castro pertente aos sócios José Carlos Vieira Castro e Wanderley Marques Pinho. A entidade tem endereço registrado município de Presidente Juscelino-MA.


Deu no Atual 7