A PRF (Policia Rodoviária Federal) realizou “OPERAÇÃO LIGNUS II / MARAVALHA” em Buriticupu/MA, município localizado na altura do km 530 da BR 222. A ação de hoje é uma extensão da operação MARAVALHA deflagrada na última quinta-feira(23) pela PF (Polícia Federal) Ibama e do ICMBio e bombeiros militares (veja aqui).
O Blog JO FERNANDES acompanhou algumas abordagens realizadas pelos agentes da Força de Choque da Polícia Rodoviária Federal, os oficiais detiveram três pessoas suspeitas de arremessar pedra contra um ônibus da PRF que dava apoio logístico operacional.
Os agente federais fizeram dezenas de abordagens de veículos, que resultou na apreensão de dois veículos com ocorrência de roubo / furto, além de dezenas de motocicletas com documentação irregulares.
 Os elementos suspeitos de arremessarem pedra no ônibus e os veículos com suspeita de roubo, foram encaminhados a delegacia de Buriticupu, onde ficarão a disposição da justiça, já as motocicletas apreendidas por infrações de transito, foram levadas para o posto da PRF em Santa Inês a 160KM de Buriticupu, onde aguardarão regularizações e posterior liberação.