Em solenidade realizada ontem (29) na sede do poder legislativo municipal de Buriticupu-MA, o Comete Estadual de Prevenção às Drogas lançou a campanha no município diante de um auditório lotado. Na ocasião  as autoridades do judiciário, executivo e legislativo deram as mãos em apoio ao combate as drogas no município.

O Comitê Estadual de Prevenção às Drogas é formado pelo Ministério Público do Maranhão, Tribunal de Justiça do Maranhão, Câmara dos Deputados e Polícia Rodoviária Federal, com apoio do Governo do Maranhão, Federação dos Municípios do Maranhão, Polícia Federal, Câmara de Vereadores de Buriticupu e Prefeitura de Buriticupu.

Objetivo principal promover a integração, articulação e cooperação, em uma responsabilidade compartilhada entre governo, iniciativa privada e cidadãos, com o propósito de propor medidas e ações que visem à prevenção, cuidado, tratamento, saúde mental, reinserção social, redução do consumo e comércio de drogas lícitas (álcool) e ilícitas.

Autoridades presentes no evento:

Promotor de Justiça de Buriticupu Dr. Peterson Abreu, Deputada Federal Elisiane Gama, Presidente da Câmara de Vereadores de Buriticupu Jairo da Cikel, Prefeito Municipal José Gomes Rodrigues, Juiz Titular da 2ª Vara  e Diretor do Fórum da Comarca de Buriticupu Dr. Duarte Henrique Ribeiro de Souza, Promotora de Justiça de Açailândia Dra. Sandra Fagundes Garcia, Defensor Público do Núcleo Regional de Buriticupu Dr. André Luís Jacomin e dos vereadores Professor Estaniel, Ely Josélio, Peixoto, Rawlinson, Aristides e Vanusa além do Secretário  Saúde Elias Rocha e da Secretária de Educação Betel Santana Rodrigues.