A deputada Francisca Primo (PCdoB), participou ontem, 12, das solenidades de entrega de duas escolas dignas nos povoados da zona rural de Buriticupu, Cikelândia e Parafuso, distritos situados a cerca de 70 km da sede do município.

 A partir de agora, alunos e professores poderão contar com uma estrutura adequada para melhor ensino e aprendizado.
É com muita satisfação que participo juntamente com o governador Flávio Dino e sua equipe, da inauguração dessas duas escolas do programa estadual Escola Digna.Quero agradecer ao governador por estar sempre atendendo as minhas reivindicações – conforme as possibilidades – trazendo dignidade para nossa gente”, disse Francisca Primo, agradecendo em nome dos moradores de Buriticupu e como representante eleita também com votos daquelas comunidades, pelo olhar especial que especial  que a região - Santa Luzia, Buriticupu e Bom Jesus das Selvas, tem recebido constantemente do governador Flávio Dino.

Durante a solenidade Flávio Dino afirmou que o governo do Estado vai entregar ao todo 200 unidades de ensino ainda neste ano. “O Escola Digna falar é o maior programa da história da educação no Maranhão. O papel da política é corrigir as injustiças e, isso está sendo possível, graças a esse programa. Sem dúvida nenhuma estamos no caminho certo; o investimento é o caminho mais rápido para viabilizar que todas as pessoas tenham chances de se desenvolver e crescer na vida”, acentuou o governador.

Presentes também a secretária adjunta regional de Educação, Rosyjane; o presidente da Câmara de Vereadores de Buriticupu,  Jairo da Cikel; os prefeitos Zé Gomes, Fernando Coelho, Karla Batista e Almeida, respectivamente, de Buriticupu , Bom Jesus das Selvas, de Vila Nova dos Martírios e de  Igarapé do Meio; vereadores Ely Josélio, Vanuza, Ana mansueto, Estaniel, Miguel, Peixoto, Rawlison, Ceci, Evaristo, Raimundo Filho, Aristides, Ferdinam, Gomes Filho e demais lideranças políticas e a comunidade em geral.



Francisca Primo também participou ontem, 12, no município de Santa Luzia, do lançamento - pelo governo do Estado – das obras de reforma da Praça Matriz, berço santuário daquela cidade. Da entrega de títulos de terras – pelo Iterma – para os agricultores, bem como da assinatura da ordem de serviços do programa Mais asfalto.