Grupo SCHEFFER uma das maiores e mais ilustres famílias produtoras de grãos do mundo, se instalam em Buriticupu no Oeste do Maranhão, o grupo está investindo 30 milhões de reais no município, já adquiriu 12 mil hectares de terra inicialmente para plantar soja e milho, irá implantar uma moderna estrutura de armazenamento de grãos, e pretende expandir o plantio integrado com a pecuária de leite e corte, também está nos planos do grupo para a região, no futuro bem próximo uma planta industrial de esmagamento de soja.
A Empresa, tem como prioridade o cultivo de algodão, soja e milho, em 11 unidades de produção no Estado de Mato Grosso, soma uma área plantada de 108.000 hectares entre a 1ª e 2ª safra, e ainda espaços dedicados à pecuária. As terras férteis Buriticupuense estão atraindo os grupos de grandes produtores de grãos do país, pela locação estratégicas e os excelentes modais de transportes do Maranhão.
Na última sexta-feira(12) o presidente do grupo SCHEFFER SR. Eliseu Zulmar Maggl Scheffer, organizou a primeira confraternização da colheita  na sede da fazenda Santo Antônio, localizada a 50 KM da sede do município, o  evento foi  prestigiado por colaboradores, moradores das comunidades próximas, além de autoridades convidadas, entre elas, o presidente da câmara de vereadores do município de Buriticupu Jairo Macedo Lima o “Jairo da Cikel” acompanhado da vereadora Vanuza e ex-prefeito Antônio Marcos de Oliveira o “Primo” participaram também o vice governador do Matogrosso Carlos Henrique Fávaro, Carlos Brandão vice govenador do Maranhão,  Sarney Filho Ministro do meio ambiente do Brasil, Assis Ramos prefeito de Imperatriz-MA,  Edilson Baldez presidente da FIEMA, Raimundo Coelho presidente da FAEMA, Fábio Naum presidente do SINDISCON, Ted Lago presidente da EMARP, Paulo Lira presidente do sindicato de Açailândia e os secretários de Estado, Simplício Araújo, Marcelo Coelho e Emerson Macedo.

É com satisfação que venho aqui a Buriticupu, dá as boas-vindas a essa família querida, Imperatriz ganha muito com a instalação do grupo Scheffer em nossa região, estamos juntos com o ministro Sarney Filho e demais autoridades para prestigiar seu Eliseu e dizer que ele é muito bem-vindo ao maranhão”. Disse Assis Ramos, prefeito de Imperatriz.

É com o coração cheio de orgulho e muita felicidade que recebemos em nossa querida Buriticupu o grupo SCHEFFER, sabemos o quanto é importante para o desenvolvimento do nosso município” disse o presidente Jairo da Cikel.

Hoje estamos prestigiando a família SCHEFFER, talvez essa seja a primeira vez que um ministro do meio ambiente participa de uma festa da colheita no Brasil. Os tempos da destruição ficaram para trás, os nossos agricultores estão conscientes da necessidade de trabalhar em equilíbrio com a natureza, eles precisam de água para suas lavouras, e só o equilíbrio com a natureza pode garantir produção, o grupo SCHEFFER trabalha com responsabilidade ambiental, COM PRESERVAÇÃO E PRODUÇÃO PELO BEM DO MARANHÃO concluiu Sarney Filho.

Trago as boas vindas e o abraço do governador Flavio Dino, que por razões de compromissos já agendados, não pode comparecer. Para nós é uma honra receber o grupo Scheffer no nosso estado. Por duas ocasiões, uma em Rondônia e outra em Cuiabá, fui recomendado pelo governo do Matogrosso que deveria dar uma atenção especial a seu Eliseu e sua família, hoje ao assistir o vídeo documentário, pude entender por que tantas recomendações. Temos estudos que mostram que todos os municípios que são produtores de grãos tem seu IDH auto, é o que vai acontecer em Buriticupu, afirmou Carlos Brandão. Espero que outras empresas venham para o nosso estado e gerem mais e mais empregos”. Concluiu Brandão.