O número de reclamações sobre o WhatsApp “fora do ar” aumentou na tarde desta
quarta-feira (3). Internautas relatam a dificuldade de enviar e receber
mensagens pelo mensageiro, considerado o aplicativo mais usado do Brasil – com mais de 100 milhões de
adeptos, segundo levantamento de 2015.
De
acordo com o site Outage Report, especializado em monitorar serviços online, já
faz mais de 40 minutos que o mensageiro parou de funcionar. A quantidade de queixas
sobre ele disparou: normalmente há um relato por hora sobre o mensageiro,
enquanto na última hora aumentou para mais de 750.
A pane afeta a versão do WhatsApp para
celulares Android, para iPhone e também
para computadores,
conforme apurou a redação do TechTudo.
No entanto, outros sistemas, como o Windows Mobile, também podem estar com dificuldades para
exibir as mensagens do aplicativo.
Além
disso, o problema é verificado tanto na rede 4G/3G quanto no Wi-Fi.
Ao digitar e enviar uma mensagem, o
aplicativo exibe somente um tick cinza, o que quer dizer que o conteúdo
chegou aos servidores do WhatsApp. O segundo tick cinza indicaria que a mensagem chegou
até o celular de destino. Por fim, os dois ticks azuis confirmariam que o destinatário
recebeu e leu a mensagem.
A
assessoria do WhatsApp no Brasil não se manifestou até a publicação deste
texto.
O principal concorrente do mensageiro é o Telegram, mantido por um
investidor russo radicado em Berlim, na Alemanha. O TechTudo listou cinco recursos que
WhatsApp tem e que o principal rival fica devendo. Conheça também outras
alternativas ao serviço.
0 comentários:
Postar um comentário