![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTepakATNQvzYPJkZsFWcqNbtjdYyVqCnyeSWGts-VEHsFDYWWgKMZbbaKOuyZI1VGNLFC78VBnyCmU-ZvvNqsNSLmyi3OIxFp06e9U9mkk5HD9gneGmJsDLJJcwI1cUCwfpxS-YM3Hejv/s320/jadilson.png)
Eles foram condenados por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016 e tiveram os diplomas cassados e foram declarados inelegíveis por oito anos, numa ação proposta pelo grupo do ex-prefeito Amaury Almeida (PDT).
A ação é de autoria do advogado Marcos Lobo.
Apesar da decisão, prefeito e vice permanecem nos cargos, porque os recursos que vão interpor nos TRE-MA têm efeito suspensivo.
Prisão
A cassação remonta a uma prisão ocorrida na cidade no dia da eleição do ano passado.
Na ocasião, Amaury foi detido por suposto crime eleitoral. Depois, divulgou-se que o motivo da prisão teria sido uma tentativa de homicídio (reveja).
O pedetista é adversário do governo e atribui esse fato a perseguição política, como forma de beneficiar o atual prefeito.
Foi com esse argumento que ele conseguiu a cassação de Jadilson e de Derson Ribeiro.
Baixe aqui a íntegra da decisão.
0 comentários:
Postar um comentário