O estado do Maranhão conta com mais um grupo de representatividade para nossa juventude, estamos falando da JUMA (juventude maranhense).
A juma existe desde 2013, mas só neste ano de 2017 que ela realmente se tornou reconhecida em todo território maranhense.

É um grupo empenhado nas lutas por melhorias dos bairros, cidades e comunidades no seu todo. Promovendo inclusive a educação, cultura, desportes e lazer, como também assistência médica e social e tudo mais que se fizer necessário para o desenvolvimento das comunidades.

A juma é fruto de uma militância guerreira, que tanto lutou e que em 2017 fez com que tudo se concretizasse, o movimento estudantil é o grande centro desta entidade.
O atual presidente da juventude maranhense, é o jovem líder Lukas Carvalho, juntamente com seu vice-presidente Eliakim Ferreira.

Em 2017 e 2018 a diretoria da JUMA pretende percorrer algumas cidades do estado, para ver as demandas da juventude de cada cidade e assim chegar a uma conclusão de trabalho para esses municípios, principalmente na baixada maranhense que são os que mais necessitam de políticas públicas.

O grande avanço do grupo, já vem sendo reconhecido e prestigiado por diversas autoridades, que parabenizam a criação deste movimento tão fundamental para o estado.

Fica aqui nossos Parabéns a está nova entidade de total importância para a juventude maranhense.

Para mais informações acesse: 

Ou no nosso whatsApp (98) 99604-3444