SEJA- BEM VINDA MÃE APARECIDA!
A mãe de Jesus, Maria de Nazaré é muito bem - vinda em nossa cidade e somos agradecidos por esta visita que nos trará alegria e esperança, num tempo onde estas duas realidades nos parecem distante. A imagem, o ícone de Nossa Senhora Aparecida nos lembra da história de alguns pescadores que foram pescar e só acharam uma velha imagem no rio Paraíba no ano de 1717, que os ajudou a entrarem em comunhão com Deus.   Naquele local foi edificada uma Igreja que depois tornou-se um santuário para todo o povo brasileiro. Pois assim como os pescadores do lago de Genesaré que nada pescaram durante toda a noite eles encontraram Jesus que mudou o rumo das suas vidas para sempre e os enviou para serem pescadores de homens e mulheres para o mestre Jesus. ( Lc , 5, 1-11.).

 Dia 22 de agosto dia de Nossa Senhora Rainha. A nossa comunidade Católica de Buriticupu da paróquia Santa Rita de Cássia e Santa Luzia acolherão às 07h00 da manhã no povoado buritizinho, a imagem de Nossa Senhora Aparecida que está percorrendo todo o Brasil com a mesma alegria de Isabel e diremos para ela representada naquela imagem “BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO TEU VENTRE” (Lc. 1,42.).

As imagens dos santos e santas, são belas representações artísticas que mostram a nossa sensibilidade e a ternura com aqueles homens e mulheres que acolheram Jesus nas suas vidas e nos servem de referência para nós fazermos o mesmo hoje.
 
Maria, a mãe do filho de Deus, nos ensina que devemos fazer tudo o que Jesus mandar. (Jo, 2,5) Jesus nos ensinou a AMAR E SERVIR AS PESSOAS sem discriminação, sem ódio, sem orgulho, sem vaidades, mas com humildade e compaixão (Lc. 10, 25-37). Por isso, todos os que creem em Jesus, independente da sua comunidade religiosa ou religião, respeitam as mulheres e em especial a mãe do filho de Deus.  Pois as religiões e os (as) lideres religiosos (as), devem educar para convivermos com pessoas que pensam diferente de nós e expressam sua fé de acordo com suas tradições e culturas.

 O próprio Jesus foi vitima de preconceitos por causa da sua origem (Jo. 1,46) Também por causa da sua visita a casa de pessoas que não eram bem vista pelos hipócritas do seu tempo. (Mt, 11,19). Para o cristão, o diferente não deve ser uma ameaça e nem causa de medo ou insegurança. Pior ainda, são as atitudes de intolerância ou falta de respeito partindo de pessoas “religiosas” com o irmão ou irmã que reza ou ora de forma diversa da nossa, revelando o vazio da existência e a falta de amor. Pois quem ama sempre estende a mão. Que não ama sempre tem motivo para acusar o outro. (Ap.12,10).

Maria, a mãe de Jesus cuidou e educou o seu filho, o FILHO DE DEUS para que acolhesse as pessoas tidas como pecadoras, excluídas e impuras com ternura, amor e compaixão própria de que se sente amado por Deus e esta reconciliado com os irmãos e consigo mesmo.  ESTE O LEGADO QUE ESPERAMOS DESTA VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA.

VAMOS TODOS ACOLHER COM ALEGRIA E MUITA FÉ OS IRMÃOS E IRMÃS DA NOSSA CIDADE PARA UM DIA VERDEIRAMENTE ABENÇOADO COM MARIA SIMBOLIZADA NA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA.

Pe. Antonio Rodrigues
Pároco da paróquia Santa Rita de Cássia de Buriticupu-MA