Na manhã dessa terça-feira (08) a secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Economia Solidária (SEDES), Dra. Aline e seu pai vice prefeito de Buriticupu, Ivanildo Santo dos Santos o Grande, mostram que tem prestigio político com o Neto Evangelista, secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes).

 O secretario de Flavio Dino, Neto Evangelista, atendeu o pedido do vice prefeito e da secretária Aline para vir ao município realizar um programa de capacitação de pessoal do programa estadual bolsa família e bolsa escola.


Além de agradecer o apoio do vice prefeito, Neto também falou das ações que vem desenvolvendo na SEDES, para Buriticupu, o secretário que é deputado estadual licenciado disse que já destinou três poços artesianos com sistema de abastecimento de água um para vila Dr. André e dois a ser definido o local, além disso, o Secretário falou que o município de Buriticupu foi inserido no programa MAIS RENDA, onde vão ser destinados inicialmente 50 kits para a população de baixa renda. O programa Bolsa Escola do nosso Governo Flavio Dino, já beneficiou mais de 10 mil estudantes do municípios de Buriticupu, fazendo com que o recurso circule no próprio município”. Concluiu o Evangelista. 
  
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social falou da importância da presença do Secretário Estadual Neto Evangelista, junto com a equipe do estado para capacitar os trabalhadores do municípios, segundo Aline, um dos objetivos da Secretaria, é “capacitar para melhor atender os usuários”.