Atendendo convite, a deputada estadual Francisca Primo (PCdoB), esteve reunida, no último fim de semana, com o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA) Campus de Buriticupu, Vilson Almeida de Sousa.

Durante o encontro, a parlamentar ouviu atentamente do diretor do IFMA, as demandas da unidade de ensino, onde a maior preocupação da atual gestão é conseguir recursos para instalação do refeitório no Campus, que irá oferecer serviços de alimentação acessível aos alunos.

Recorremos à deputada Francisca Primo que faça um intermédio com os deputados federais para angariar recursos oriundos de emenda parlamentar para ajudar na tão sonhada construção do refeitório. Além disso, o IFMA está precisando de reforma e ampliação de laboratórios para melhor atender os alunos da nossa região”, disse Vilson Almeida.

Para a parlamentar a questão mais urgente é a instalação do refeitório.“ A  urgência que temos que resolver de imediato é a questão da instalação do refeitório, porque os alunos precisam estar bem alimentos para o bom desempenho nas suas atividades ”, frisou a deputada Francisca Primo.
Ação Social.

Ainda na reunião, diretor Vilson Almeida agradeceu a parlamentar o apoio dado para garantir a presença do Viva Cidadão na ação social que ocorrerá nos dias 21,22 e 23 de novembro, no Campus de Buriticupu.

Procuramos a deputada Francisca Primo para intermediar o diálogo, o que foi possível garantir a prestação do serviço durante os três dias do evento”, finalizou o Vilson Almeida.

Assecom/ Dep. Francisca Primo