Cumprindo agenda de trabalho, a deputada Francisca Primo (PCdoB), em reunião realizada ontem (19), com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Maranhão, desembargador Raimundo Barros de Sousa, solicitou celeridade nos processos de recadastramento biométrico da cidade de Buriticupu.
 O presidente do Tribunal informou que os trabalhos realizados pela Instituição, na cidade de Buriticupu, estão ocorrendo em caráter ordinário.
 O desembargador Raimundo Barros, informou à parlamentar, que haverá uma audiência pública entre a entidade e demais órgãos para informar à população sobre o período de recadastramento obrigatório. Ainda segundo o desembargador, durante este período, será disponibilizada uma equipe com maior efetivo para atender a população.
Neste processo que está acontecendo o recadastramento está numa fase muito lenta. Até hoje  seis mil e duzentos foram recadastrados. Então, venho aqui solicitar ao senhor uma solução nesta questão. A população chega às quatro da manhã para pegar uma senha de atendimento que encerra às 14h. A população não sabe que ainda não é a obrigatória, precisamos resolver esta situação”, pontuou a deputada Francisca Primo.
Assecom/ Dep. Francisca Primo