Em júri realizado nesta quarta-feira(22), no salão do tribunal do júri localizado na sede da Comarca de Buriticupu-MA 417KM de São Luís, o Conselho de Sentença decidiu absolver o réu Wilson Alaete Venâncio, acusado de matar Cicero Luís da Silva no dia 14 julho de 2003 no povoado Triangulo de Prata, Distrito a 30 KM da sede de município de Buriticupu.

Segundo os autos e uma testemunha ouvida no julgamento, o caso não foi um assassinato mas um acidente trágico, pois, ainda segunda a testemunha, os dois eram compadres e não havia nenhum motivo para o crime, no entendimento da testemunha o que aconteceu foi uma fatalidade, tese defendida pelo competente Defensor Público do núcleo regional de Buriticupu, Dr. João Fortes.

No entendimento do representante do ministério público Dr. José Orlando promotor de Justiça substituto da promotoria da comarca de Buriticupu, o crime realmente não foi doloso, por isso pediu sua desclassificação.

Conta no processo, que seu Wilson Alaete Venâncio, recebeu um convite de seu compadre para uma cassada, e ao checar próximo a espera, (local da cassada), escorregou, caindo e acidentalmente a espingarda disparou atingindo as costa do seu compadre. Ainda segundo seu Wilson ele mesmo procurou a polícia e relatou o fato confessando tudo o que ocorreu.


Ao final do julgamento, o presidente do tribunal do júri Dr. Duarte Henrique Ribeiro de Souza Juiz da 2ª Vara da Comarca de Buriticupu, agradeceu a imprensa ali representada pelo titular do Blog JO FERNANDES, conselho de sentença, serventuário da justiça local em nome da Dra. Fernanda Oliveira, Dr. José Orlando membro do MP-MA, Dr. João Fortes e Dr. Alexandre da DPE-MA, Guarda Civil Municipal e a força policial na pessoa do sargento Vidal, os familiares da vítima e do acusado e a todo público presentes, muito obrigado, "foi feito justiça no dia de hoje", concluiu o magistrado.