Por força da portaria do 82017 do CGMP -Corregedoria Geral do Ministério Público do Maranhão, foi realizado no dia 14/11 deste, correição ordinária na promotoria de Justiça de Buriticupu.

A correição foi comandada pelos os Promotores Corregedores Danilo Costa Ferreira, Carlos Henriques Rodrigues Vieira e Ronald Pereira dos Santos.

O início dos trabalhos contou com a honrosa presença do Dr. José Orlando Silva Filho promotor de Justiça Auxiliar da Promotoria de Buriticupu, dos servidores da promotoria local e dos membros do Conselho Tutelar e dos direitos da criança e do adolescente, Sras. Elda Silva Rodrigues Farias e Andréia Lima Rodrigues, também presente a presidente do Conselho Municipal de Direito da Criança e adolescente, Sra. Conceição de Maria Moraes.

Durante os trabalhos, a equipe de corregedores ouviram do Delegado de Polícia Civil da delegacia de Buriticupu, Dr. Diogo Antônio Cabral de Melo, que é único Delegado de Polícia no município, enfrentando um altíssimo índice de criminalidade, atuando em todas as áreas e, fazendo plantão cobrindo 13 (treze) municípios.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente Sra. Conceição de Maria Moraes, informou que o prefeito José Gomes Rodrigues(PBR) e a Gerencia do Banco do Brasil em Buriticupu, estão inviabilizando a retirada dos recursos depositados na conta do Conselho. 

 Correição:

Correição ordinária destinando-se a verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade do membro do Ministério Público no exercício de suas funções, o cumprimento das obrigações legais e das determinações da...