O presidente da câmara de vereadores de Buriticupu-MA, vereador Jairo Macedo Lima “Jairo da Cikel” (PRB), escapou por milagre de um grave acidente na noite do último dia 23 na BR 222 no interior do Maranhão.

Apesar da camionete HILUX do parlamentar ter ficado muito danificada, o vereador e as outras quatro pessoas que estava com ele não sofreram maiores danos físicos, apenas escoriações.

O chefe do legislativo municipal estava se deslocando da zona rural para sede do município, quando no perímetro urbano de Buriticupu nas proximidades do Bairro Sagrima, um jumento atravessou a pista de rolamento, ao tentar desviar do animal o vereador perdeu o controle do veículo que capotou até parar fora da estrada.

O jumento saiu ileso pronto para causar outros acidentes na mesma estrada.

 O BLOG JO FERNANDES passou o ano alertando as autoridades para a quantidade de animais soltos perambulando nesse trecho da BR 222, vários cidadãos perderam suas vidas só neste ano de 2017 em acidentes envolvedor animais.

O tema animais soltos nas BRs do Maranhão, já foi assunto de discurso na assembleia legislativa do Estado, proferido pela deputada estadual Francisca Primo(PCdoB), na ocasião a deputada também chamou a atenção para o problema. (Reveja aqui).

Em 31 de agosto deste ano, o inspetor da PRF no Maranhão Antonio José Noberto da Silvamediou mediou uma reunião entre a parlamentar e o superintendente regional da PRF, Paulo Fernando Nunes Moreno, para juntos buscarem solução para o problema. (reveja aqui).

Apesar do esforço da parlamentar e do inspetor o problema persiste.

Diante de tantos desastres e mortes, o prefeito de Buriticupu José Gomes Rodrigues não fez nada para amenizar o problema, e evitar que seus munícipes morram.