Em Buriticupu no interior do maranhão, o adolescente Wevelys Nay Gomes da Silva, perdeu a vida nas águas do Rio Buriticupu enquanto comemorava com a família a chegada de 2018.

Wevelys Nay tinha14 anos e era filho da professora Valquíria o segundo de quatro irmãos, amante do esporte o jovem garoto foi medalha de ouro nos Jogos escolares Buriticupuenses de 2017 nas modalidades Salto em distância e arremesso de peso, em Tuntum foi campeão regional no salto em distância e arremesso de peso, também campeão estadual no arremesso de peso infantil ocorrido em agosto de 2017 em São Luís capital maranhense e representou o estado do Maranhão em Curitiba-PR nos Jogos Escolares da Juventude ficando em 12ª lugar entre todos os competidores brasileiros.

Segundo Elisvan padrasto do garoto, o fato ocorreu no trecho do Rio conhecido como “Melou Banhou”, próximo a Mapiza a 24 KM da sede do município de Buriticupu. Ainda segundo Elisvan, Wevelys Nay conhecia o local do acidente como ninguém, “estávamos todos reunidos na beira do rio na propriedade dos avós dele, ele já tinha pulado da árvore várias vezes, a gente não imaginava que isso pudesse acontecer, quando levamos ele para o Hospital Municipal Pedro Neiva de Santana em Buriticupu, os médicos que o examinaram disseram que havia quebrado o pescoço.” relatou.




O velório está acontecendo na residência da família na Rua 31 de Julho, Vila Isaías, o sepultamento está previsto pra hoje(2) as 16:h 30.

O titular do BLOG JO FERNANDES se solidariza com a amiga professora Valquíria assim como toda sua família.