A deputada Francisca Primo (PCdoB), na sessão de hoje, 21, parabenizou a professora aposentada e produtora rural da comunidade Pindoba, em Paço do Lumiar, Concita da Pindoba, eleita presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, no Estado do Maranhão, para o biênio 2018/2020.

Na eleição, ocorrida ontem, 20, também foram eleitos o secretário-geral, Clebio Guerra e a secretária executiva, Edilene Sampaio. 

Francisca Primo destacou que o Estado do Maranhão é uma das regiões que mais avançou em termos de segurança alimentar e nutricional, promovendo campanha de educação alimentar e de formação de opinião pública sobre o direito humano a alimentação adequada.
Também tem incentivado parceria que garante a mobilização e racionalização dos recursos disponíveis, deliberado para aplicação na política de segurança alimentar alocado em todas as secretarias do estado do Maranhão.

“Parabenizo a Concita pela eleição. Isso mostra o empoderamento da mulher que cada vez mais mostra que é capaz. É assim que começa a fazer a mudança nas nossas vidas, na vida de todas as mulheres. Também parabenizo o trabalho do CONSEA no Estado do Maranhão”, finalizou a deputada.
Texto: Nice Moraes