Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas na região metropolitana, a Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC, prendeu, na noite de ontem (19.02.2018), MARCIO AURELIO MARQUES SILVA, vulgo, MARCINHO, 42 ANOS de idade, e ANTÔNIO JOSÉ DE SOUSA, vulgo, GALEGO, 36 anos. 

Com o suspeito “MARCINHO”, foram apreendidos 08 (oito) tabletes de CRACK, bem como 5 (cinco) municoes cal. 38. e demais apetrechos utilizados no tráfico de drogas. Em continuidade às diligências policiais, equipes da SENARC conseguiram efetuar a prisão de ANTONIO JOSE DE SOUSA, vulgo “GALEGO”, com o qual foram arrecadados 04 (quatro) tabletes de CRACK, 02 (dois) tabletes de PASTA BASE DE COCAÍNA, 04 (quatro) pacotes de tamanhos variados e 02 (dois) recipientes contendo COCAÍNA, alem de um REVÓLVER, marca ROSSI, calibre 38, com uma municão do mesmo calibre, uma PISTOLA, cal. 22 e 81 munições cal. 22, bem como diversos apetrechos utilizados para preparar e embalar o material entorpecente.

 Ademais, foram aprendidos os seguintes veiculos: a)Ranger, placa KHI 9941/PE;  b)máquina agricola tipo trator; c)corsa branco, placa NXD 2836 e d) veículo SSANGYONG ACTYON, placa NWZ 5644, todos de propriedade de GALEGO. 

A ação policial ocorreu em decorrência de investigação policial dando conta que os conduzidos estavam armazenando e comercializando entorpecentes nas suas residências, localizadas na São Sebastião, casa 02, Jota Câmara, São José de Ribamar e a rua 10, casa 06, bairro São Cristóvão, São Luís.  Ressata-se que, GALEGO responde a vários processos criminais, tendo sido preso em 2008, pela Polícia Federal, com 300Kg de maconha, além de responder processo por tráfico de drogas no Pará e responder por pratica de crimes de receptação de veículos roubados na Comarca de São Luís/MA. 

Após os trabalhos policiais, todos foram encaminhados à sede da SENARC, onde foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, bem como posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após adoção dos procedimentos legais e de praxe, os conduzidos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.