O Centro Educacional Dr. Fernando Castro, escola da rede estadual de ensino, localizada no município de Buriticupu-MA, realizou uma ação cultural neste sábado(03) na feira do agricultor, localizada próximo à praça da cultura no centro da cidade.

O projeto é coordenado pela professora Anatália Rodrigues, que leciona Arte na instituição, e tem o objetivo de levar a arte para as ruas do município, fomentar apreciação e reflexão através da Arte no cenário contemporâneo no qual são inseridos.

Participou da ação a aluna Esdra Mayanna do 3º ano B - turno vespertino, inspirada na obra da Artista brasileira Ana Teixeira, intitulada: “Escuto histórias de amor”.
A aluna propôs ouvir as histórias de amor das pessoas que ali estavam. Ficou aguardando alguém  sentar-se e contar sua história.

 Como disse a professora Anatalia, orientadora do grupo: A arte contemporânea tem várias formas de manifestação, e essa é uma delas, queremos trazer o expectador para dentro da cena artística, o que na maioria das vezes causa estranhamento e as pessoas reagem de formas diversas entrando na proposta ou fugindo dela”.

 Eu percebi que as pessoas não se importam muito em falar sobre o amor, ou relembra-lo, ao verem o cartaz com a seguinte frase: ‘escuto historia de amor’, é como se levassem um choque de realidade, lhes causam estranheza por não ser tão comum falar sobre tal assunto ou simplesmente ter que lembrar de um amor que eles viveram. Pontou Esdra.