Por solicitação da deputada Francisca Primo (PCdoB), os municípios de Buriticupu, Icatu e Santa Luzia foram contemplados, nesta segunda-feira (05), com viaturas para reforço das ações de policiamento nas respectivas cidades.

As viaturas foram entregues pelo governador Flávio Dino(PCdoB), durante solenidade no Palácio dos Leões. 

A deputada destacou que as viaturas para Buriticupu, Icatu e Santa Luzia, fruto de indicação de sua autoria, facilitarão o trabalho da Polícia Militar nessas regiões. “É uma satisfação ter destinado, por meio de indicação, essas viaturas policiais para as três cidades. No entanto, essas regiões ainda precisam de um aumento no quadro policial, reforço de armamentos, recursos humanos e melhoria na estrutura física, reconheço o empenho do governador Flávio Dino em combater a criminalidade” enfatizou.

Para o município de Santa Luzia, representado pela prefeita França do Macaquinho foi destinada uma viatura policial para o povoado Faísa que conta com um posto policial e ganhará mais reforço com esse veículo, além de beneficiar o município de Buriticupu na Vila Fortaleza que faz divisa com Santa Luzia na MA 006, fortalecendo a segurança desses municípios uma vez que o aumento da circulação de caminhões transportando soja tem aumentado à criminalidade nesses povoados. Priorizando também a questão de saúde pública em Santa Luzia, a parlamentar destinou ambulância com atendimento de UTI e semi UTI para essa região no ano de 2017.

Em visita ao 30º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão em Buriticupu em novembro de 2017, Francisca Primo havia se comprometido em conseguir a viatura para o Batalhão (reveja aqui) hoje, o Batalhão representado pelo Tenente Coronel, Nelson Pereira da Silva Júnior, foi atendido com a contemplação de uma viatura policial que irá reforçar a segurança pública da região com a junção de duas motocicletas que foram entregues para o policiamento no ano de 2017 também através de indicações da deputada estadual, Francisca Primo.

Agradecemos imensamente a todos que intercederam e contribuíram de alguma forma para que nossa solicitação fosse atendida, em especial a nosso comandante geral Coronel Pereira e ao Coronel Brito, comandante do CPA I/3, além das demais pessoas que direta/indiretamente tiveram alguma colaboração”, informou o TC Nelson, comandante do Batalhão.



 POR Jó Fernandes, Nice Morais e Luana Carolina