O deputado Antônio Pereira ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, para pedir que o governador Flávio Dino, senadores, deputados federais, deputados estaduais e as demais autoridades competentes, garantam os recursos para duplicar o trecho da BR-010, entre as cidades de Imperatriz e Açailândia.

O apelo foi feito na terça-feira (17) e presenciado pelos vereadores do município de Açailândia, Elizeu, César Costa, Zezito e Evandro Gomes, que estavam assistindo a sessão na galeria da Assembleia Legislativa. Ambos apoiaram o pleito do deputado, que representa a população da região Tocantina na Casa.

Para Antônio Pereira, é preciso que todas as autoridades competentes se mobilizem e busquem os recursos, a nível federal e estadual, para que possamos duplicar o trecho da rodovia federal, entre os municípios de Imperatriz e Açailândia, um benefício cobrado por milhares de pessoas da região.

 

ESTRADA DO ARROZ 
  
Em sua fala, Antônio Pereira pediu o apoio do Grupo Suzano, para duplicar o trecho da rodovia federal, por onde transitam diariamente 7 mil veículos, incluindo os grandes caminhões da empresa, causando problemas para os motoristas comuns. “Contamos também com o forte lobby da Suzano na esfera federal”, disse.  
 
O democrata entende que diante dos acidentes com vítimas fatais e problemas provocados pelos caminhões, que colocam em risco a vida dos motoristas comuns e pedestres, é obrigação da Assembleia buscar os recursos e criar uma infraestrutura necessária, para duplicamos o trecho da BR-010.

Por fim, o deputado Antônio Pereira pediu que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), mande recuperar, logo que cessem as fortes chuvas, um trecho de 15 quilômetros da Estrada do Arroz, que foi danificado pelo tráfego dos grandes caminhões da Suzano Celulose. 
  
Assecom/Deputado Antônio Pereira